sábado, 3 de julho de 2010

"REIKI"

"Reiki", é uma palavra de origem, japonesa que significa "Energia Universal," a força divina vivificante.
Viver com o Reiki para mim tornou-se, essa espécie de caminho, passo a passo foi -se tornando uma toma de consciência, de todas as suas características, as quais me levaram ao encontro de uma combinação harmoniosa, de Amor incondicional, Paz interior, a sintonia com o Universo, do qual fazemos parte.
Reiki um caminho de Amor da cura, pode parecer confuso, porque pode parecer ter uma perspectiva muito abstracta, porque não se vê não se mede, não é palpável.
Mesmo que muitas pessoas tentem compreender o Amor que tudo envolve, por vezes essas tentativas não passam de ilusões ansiosas, isto porque se não houver contacto maior com os outros e demonstrar e retribuir esse mesmo Amor, só assim o se poderá compreender, quais são os seus efeitos, ao entrar em contacto com a verdadeira razão da existência do Amor, que está para além da razão.
A energia do Reiki, não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração energética vital á disposição de um ser humano. Essa vibração tem uma qualidade universal e divina, e por isto nada exclui, tudo faz parte de um todo, não existe a divisão compartimentada mas sim a unicidade.
A energia vibracional do Reiki, consegue vencer o cepticismo, o isolamento numa sociedade, que promove cada vez mais esse isolamento, tentando cada vez mais criar barreiras intransponíveis ao contacto, e compreensão humana.
Estamos a viver uma globalização, em que se perde os valores essenciais de relacionamento e identidade, de quem nós somos na realidade, o verdadeiro "Eu" desvanece-se, como a bruma da manhã, aquando do aparecimento dos primeiros raios de Sol.
O respeito mútuo, não é significado de egocentrismo, mas sim uma mostra de quem somos na realidade, sem receios de criticas, mostrar a verdadeira face, em tudo isto o Reiki funciona como catalisador, de proporcionar a liberdade, de facilitar que sentimentos reprimidos e escondidos bem no fundo no nosso consciente, apareçam á superfície, como uma explosão libertadora, e por vezes inesperadamente, violenta no bom sentido. Causando desta forma um aumento da sua energia de força de vida. Ajudando a criar ou recriar, e desenvolver a sua própria identidade, como ser humano, o seu "EU", e gerar dentro de si a Paz interior, ficando em harmonia, e todo seu interior preenchido com Amor o Amor incondicional, e redescobrir-se a si próprio, voltando a estar de frente a frente de novo, com a sua própria origem.
A purificação, do seu corpo, da sua aura o reencontrar-se com o Universo e com a Mãe Natureza, implica uma revitalização total, em bloqueios, são ultrapassados, permitindo que a energia flua de novo, livremente, por todo o corpo, e que este mesmo corpo se torne num templo sagrado, que temos de respeitar, para que a Luz brilhe, sempre dentro dele, até chegue o dia em que essa Luz se venha a extinguir, e passaremos a ser novamente seres de Luz, seres espirituais.
Reiki, terapia natural e instrumento de desenvolvimento, humano e espiritual, que todos os seres humanos têm há sua disposição, um caminho a seguir, o início de uma longa caminhada de aprendizagem e espiritualidade, mas com todas as grandes caminhadas começam sempre comum primeiro passo, quem sabe, se todos seres humanos que procuram encontrar, e retribuir o Amor finalmente, darão este passo.

terça-feira, 16 de março de 2010

Um caminho a seguir?

Um caminho a seguir, ou não eis a questão?
Apesar de não se fazer qualquer escolha em certas fases da nossa vida. Faz-se uma escolha, de qualquer forma, quer consciente ou inconscientemente.
Resta saber o que se vai colher, dessa mesma escolha, que pode afectar, todo o nosso caminho, que teremos de percorrer, durante todo o tempo que permanecerermos em andamento, neste mundo fisico.
Como um jogo de azar ou sorte, por vezes, não racionalizamos o que está certo ou errado, vivemos num mundo em que, o irreal se mistura com o real não nos dando hipotese de poder diferenciar.
 Tudo é controlado especificamente, ao pormenor para que continuemos a viver esta irrealidade,.
É como se estivéssemos cobertos por Véus que nos impedem de ver com clareza, o mundo real que nos circunda.
 Claro que será escusado afirmar. que a vida no dia-a-dia é difícil com toda a carga que nos metem em cima, a nível social, e a todos os outros níveis que o mais comum dos Cidadãos, tem de suportar para viver numa sociedade, quer justa ou injusta, os obriga a suportar mesmo com todo o sacrificio quase por vezes sobre-humano, para que tudo se regule dentro dos moldes de uma sociedade, em desumanização gradual, de forma, a tornar a vida numa rotina robótica, em que todos os movimentos já estão mecanizados, em que se age de uma forma inconsciente, em que tudo é desligado dos pequenos pormenores que passam por nós, sem nos dar-mos por isso, e que na verdade são os que poderiam ser a chave da  transformação, de todo o nosso modo de pensar e  interagir com todos os seres humanos que nos rodeiam, e com a Mãe Natureza.
Mas há-de chegar um dia em que pensaremos e tentaremos conscializarmo-nos, e talvez tornarmo-nos mais clarividentes e nos concentramos nesses pequenos pormenores, do que eles nos poderiam ter trazido há nossa vida, talvez quem sabe uma mudança e uma escolha que talvez não tenhamos feito nesse tempo que passou, e agora descobrirmos o caminho certo e chegarmos á conclusão o quanto estivemos errados por não termos tomado uma decisão nesses precisos momentos, que nos poderiam mostrar a verdadeira essência que, nos permiti-se alcançar, uma mudança e a revelação da visão do mundo real o quanto do que poderíamos ter feito, o quanto podíamos ter tido prazer em criar. O que o coração nos tentava, transmitir embora como se estivesse amordaçado , por o Poder da Mente que nos dominou todo o tempo que passou por nós, uma Mente anestesiada por uma lavagem diária, a que somos sujeitos diariamente, da mentira e da verdade, em constante contradição, levando-nos ao desacreditar, em pleno no Homem.
 Navegamos em águas conturbadas num mar de ganância e mentira e da desconfiança, numa rota incerta em que o timoneiro, não evita os rochedos e os recifes da incerteza, e da desarmonia, infelicidade, é um navio condenado naufragar, em que os tripulantes deste navio têm escassas, possibilidades de poder sobreviver.
Mas nem tudo é sombrio e aterrador, temos que acreditar, na força mais poderosa que existe á face deste planeta, embora pareça  um clichê, mas não é, sem ele não podemos viver, é como o ar que respiramos e a água que bebemos, o Amor incondicional e sem preconceitos, que faz parte de nós, embora forçosamente é obrigado a ser sujeito a uma opressão constante, por força do que está pré-establecido, socialmente.
Para o conseguirmos alcançar temos que voltar, ao que deixamos para trás há muito tempo, o voltarmos a sermos nós próprios e trazer de volta o acreditar de que podemos conseguir alcançar,  o sentimento de uma paz interior o sentir a harmonia e o amor incondicional.
São estas as bases que nos fazem ver o mundo como ele é na realidade.
  Respeitar Mãe Natureza, a quem tudo devemos, e não deixar permitir que a nossa mente, egocêntrica nos volta a dominar. Partilharmos, a felicidade, harmonia e a paz ligarmo-nos ao Universo, do qual fazemos parte.
MAS SERÁ QUE AINDA VAMOS A TEMPO, DE ESCOLHER O CAMINHO, CERTO, A MÃE NATUREZA, TEM-NOS DADO SINAIS, BASTA O HOMEM OS ENTENDER.
  DEUS DEPOSITOU TODA A SUA FÉ NA CRIAÇÃO QUE CRIOU HÁ SUA PRÓPRIA IMAGEM, ESPEREMOS QUE ESSA FÉ NÃO ACABE, E QUE A SUA CRIAÇÃO, NÃO ACABE POR FAZER DESAPARECER A FÉ QUE FOI  NELA DEPOSITADA POR O SEU CRIADOR, ACABANDO  POR SE AUTO-DESTRUIR.
 MAS HÁ QUE TER ESPERANÇA, E QUE O HOMEM FAÇA A SUA ESCOLHA.