Um caminho a seguir, ou não eis a questão?
Apesar de não se fazer qualquer escolha em certas fases da nossa vida. Faz-se uma escolha, de qualquer forma, quer consciente ou inconscientemente.
Resta saber o que se vai colher, dessa mesma escolha, que pode afectar, todo o nosso caminho, que teremos de percorrer, durante todo o tempo que permanecerermos em andamento, neste mundo fisico.
Como um jogo de azar ou sorte, por vezes, não racionalizamos o que está certo ou errado, vivemos num mundo em que, o irreal se mistura com o real não nos dando hipotese de poder diferenciar.
Tudo é controlado especificamente, ao pormenor para que continuemos a viver esta irrealidade,.
Tudo é controlado especificamente, ao pormenor para que continuemos a viver esta irrealidade,.
É como se estivéssemos cobertos por Véus que nos impedem de ver com clareza, o mundo real que nos circunda.
Claro que será escusado afirmar. que a vida no dia-a-dia é difícil com toda a carga que nos metem em cima, a nível social, e a todos os outros níveis que o mais comum dos Cidadãos, tem de suportar para viver numa sociedade, quer justa ou injusta, os obriga a suportar mesmo com todo o sacrificio quase por vezes sobre-humano, para que tudo se regule dentro dos moldes de uma sociedade, em desumanização gradual, de forma, a tornar a vida numa rotina robótica, em que todos os movimentos já estão mecanizados, em que se age de uma forma inconsciente, em que tudo é desligado dos pequenos pormenores que passam por nós, sem nos dar-mos por isso, e que na verdade são os que poderiam ser a chave da transformação, de todo o nosso modo de pensar e interagir com todos os seres humanos que nos rodeiam, e com a Mãe Natureza.
Claro que será escusado afirmar. que a vida no dia-a-dia é difícil com toda a carga que nos metem em cima, a nível social, e a todos os outros níveis que o mais comum dos Cidadãos, tem de suportar para viver numa sociedade, quer justa ou injusta, os obriga a suportar mesmo com todo o sacrificio quase por vezes sobre-humano, para que tudo se regule dentro dos moldes de uma sociedade, em desumanização gradual, de forma, a tornar a vida numa rotina robótica, em que todos os movimentos já estão mecanizados, em que se age de uma forma inconsciente, em que tudo é desligado dos pequenos pormenores que passam por nós, sem nos dar-mos por isso, e que na verdade são os que poderiam ser a chave da transformação, de todo o nosso modo de pensar e interagir com todos os seres humanos que nos rodeiam, e com a Mãe Natureza.
Mas há-de chegar um dia em que pensaremos e tentaremos conscializarmo-nos, e talvez tornarmo-nos mais clarividentes e nos concentramos nesses pequenos pormenores, do que eles nos poderiam ter trazido há nossa vida, talvez quem sabe uma mudança e uma escolha que talvez não tenhamos feito nesse tempo que passou, e agora descobrirmos o caminho certo e chegarmos á conclusão o quanto estivemos errados por não termos tomado uma decisão nesses precisos momentos, que nos poderiam mostrar a verdadeira essência que, nos permiti-se alcançar, uma mudança e a revelação da visão do mundo real o quanto do que poderíamos ter feito, o quanto podíamos ter tido prazer em criar. O que o coração nos tentava, transmitir embora como se estivesse amordaçado , por o Poder da Mente que nos dominou todo o tempo que passou por nós, uma Mente anestesiada por uma lavagem diária, a que somos sujeitos diariamente, da mentira e da verdade, em constante contradição, levando-nos ao desacreditar, em pleno no Homem.
Navegamos em águas conturbadas num mar de ganância e mentira e da desconfiança, numa rota incerta em que o timoneiro, não evita os rochedos e os recifes da incerteza, e da desarmonia, infelicidade, é um navio condenado naufragar, em que os tripulantes deste navio têm escassas, possibilidades de poder sobreviver.
Navegamos em águas conturbadas num mar de ganância e mentira e da desconfiança, numa rota incerta em que o timoneiro, não evita os rochedos e os recifes da incerteza, e da desarmonia, infelicidade, é um navio condenado naufragar, em que os tripulantes deste navio têm escassas, possibilidades de poder sobreviver.
Mas nem tudo é sombrio e aterrador, temos que acreditar, na força mais poderosa que existe á face deste planeta, embora pareça um clichê, mas não é, sem ele não podemos viver, é como o ar que respiramos e a água que bebemos, o Amor incondicional e sem preconceitos, que faz parte de nós, embora forçosamente é obrigado a ser sujeito a uma opressão constante, por força do que está pré-establecido, socialmente.
Para o conseguirmos alcançar temos que voltar, ao que deixamos para trás há muito tempo, o voltarmos a sermos nós próprios e trazer de volta o acreditar de que podemos conseguir alcançar, o sentimento de uma paz interior o sentir a harmonia e o amor incondicional.
Para o conseguirmos alcançar temos que voltar, ao que deixamos para trás há muito tempo, o voltarmos a sermos nós próprios e trazer de volta o acreditar de que podemos conseguir alcançar, o sentimento de uma paz interior o sentir a harmonia e o amor incondicional.
São estas as bases que nos fazem ver o mundo como ele é na realidade.
Respeitar Mãe Natureza, a quem tudo devemos, e não deixar permitir que a nossa mente, egocêntrica nos volta a dominar. Partilharmos, a felicidade, harmonia e a paz ligarmo-nos ao Universo, do qual fazemos parte.
Respeitar Mãe Natureza, a quem tudo devemos, e não deixar permitir que a nossa mente, egocêntrica nos volta a dominar. Partilharmos, a felicidade, harmonia e a paz ligarmo-nos ao Universo, do qual fazemos parte.
MAS SERÁ QUE AINDA VAMOS A TEMPO, DE ESCOLHER O CAMINHO, CERTO, A MÃE NATUREZA, TEM-NOS DADO SINAIS, BASTA O HOMEM OS ENTENDER.
DEUS DEPOSITOU TODA A SUA FÉ NA CRIAÇÃO QUE CRIOU HÁ SUA PRÓPRIA IMAGEM, ESPEREMOS QUE ESSA FÉ NÃO ACABE, E QUE A SUA CRIAÇÃO, NÃO ACABE POR FAZER DESAPARECER A FÉ QUE FOI NELA DEPOSITADA POR O SEU CRIADOR, ACABANDO POR SE AUTO-DESTRUIR.
MAS HÁ QUE TER ESPERANÇA, E QUE O HOMEM FAÇA A SUA ESCOLHA.
Sem comentários:
Enviar um comentário